50 años de la feria del Toro, y sin Victorinos
Fonte: www.sanfermin.com
Provavelmente a mais louca festa do mundo!!!!
Depois de dois anos a penar nas intermináveis 10 horas de viagem de regresso a Portugal, este ano armámo-nos em ricos e decidimos fazer a viagem de avião até Bilbao e depois alugar um "coche" e fazer os 150 km que distam até Pamplona. Por isso o ponto de encontro foi no Aeroporto da Portela, logo pela manhã para os poucos que dormiram e no fim da noite para os que depois da corrida no Campo Pequeno decidiram dar um pezinho na noite da Capital ou para ser mais preciso Kapital, entre eles a grande surpresa do dia Pedro Feria.
Inicialmente foram comprados 12 bilhetes de avião (para os já experimentados Peidinha, P. Melro, Chico Garcia, Gerente, D. Cortes e para os novatos D. Durão, J. Roque, os irmãos Mira, Biza, Navalhas e D. Palha), e por isso foi com grande espanto que quando chego ao aeroporto vejo o nosso amigo Pedro. Pensei logo que tinha saído da noite acompanhado pelos restantes participantes da digressão e que estava ali apenas para se despedir. Puro engano, pois apesar de não ter qualquer bagagem consigo, tinha na sua mão o bilhete de avião com destino a Bilbao. E assim estava encontrado o 13º elemento da digressão.
Chegados a Pamplona, tratámos de encontrar o nosso local de descanso que ficava a cerca de 15 minutos do centro da cidade (por cada ano de digressão ia diminuindo a distância para a festa) e com a grande vantagem de podermos utilizar os transportes públicos para nos deslocarmos. Depois foi só apanhar o autocarro...
De realçar a fácil adaptação de todos os novatos nestas andanças, e se em relação a alguns já era previsível, como nos casos do Biza e do Navalhas, já outros surpreenderam pela positiva, casos do Durão e do Palha. É importante referir que este foi o último ano de uma tradição que já durava desde a primeira digressão: o jantar no restaurante da Alicia.
Deixo-vos agora o filme feito com as fotos tiradas pela máquina de filmar do Gerente, por isso é fácil perceberem o porquê de só ter registos do primeiro dia. Que falta nos fez o Laba!
Em cima da esquerda para a direita: Diogo Palha, Chico Garcia, DMira, Gravatinha, Zé Roque, Peidinha, Biza e um emplastro (Paneiro); Em baixo: Gerente, Durão, Cortes e Navalhas. Na foto faltam 2 elementos: Gordo Melro e Pedro Feria.
Aqui fica o registo em vídeo do pior encierro de 2007, onde 13 pessoas ficaram feridas, das quais 7 por haste do touro.
Aqui temos um belo registo do grupo de 2007. Firmino é o elemento entre o debutante Empis e o Pioneiro Amarelo, gostou tanto das festas que por lá ficou!
Francisco Empis na foto à direita com o seu penteado inconfúndivel
Amarillo com o Jabonero nas suas costas
Jabonero cada vez mais perto
Durão aqui à direita a espojar-se no chão. Porque será?
Grande Odisseia